Flycasté um emulador tanto para SEGA Dreamcast quanto para as placas Naomi e Atomiswave, derivado do mítico Reicast (outro emulador Dreamcast clássico) que infelizmente deixou de estar ativo em 2020. Contudo, este fork para sistemas operacionais MacOS recebe, com maior ou menor regularidade, atualizações que melhoram a compatibilidade com o extenso catálogo SEGA, bem como a performance e a estabilidade do próprio emulador.
A lista de compatibilidade de Flycasté gigante, cobrindo quase todos os lançamentos de SEGA Dreamcast e Naomi, entre os quais estão alguns dos melhores representantes de algumas das sagas mais famosas da história dos videogames. Os formatos que você pode abrir facilmente incluem CHD, CDI, GDI e CUE, bem como os arquivos comprimidos em ZIP, 7Z e DAT. É importante lembrar que, entre os jogos não suportados pelo emulador estão todos os das placas SEGA NAOMI 2, Hikaru e SEGA System SP.
Como frequentemente acontece com relação à questão espinhosa dos BIOS, criar seus próprios backups de qualquer console ou placa que você tenha em casa é o ideal, e se você não souber como fazer isso, você pode encontrar todos os tipos de tutoriais na internet. Assim que você tiver os BIOS, você tem apenas que colocar tudo na mesma pasta que o emulador e, em questão de segundos, você pode estar jogando qualquer ROM em seu disco rígido.
Flycasté um excelente emulador Dreamcast que permite que você aproveite a maior parte do catálogo daquele que, para muitos, é um dos melhores consoles da história. Esta é uma console que morreu prematuramente e sem ter recebido todo o amor que deveria; um console que, agora, graças a este emulador, pode receber este amor em seu Mac.
Comentários
Ainda não há opiniões sobre Flycast. Seja o primeiro! Comentar